No dia 11 de dezembro, o Couto Mineiro do Pejão vai ser palco do 2.º desfile motard de Natal. Este ano a solidariedade estará presente na iniciativa, com a recolha de bens e donativos para entregar às crianças do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. 

Em comunicado, o município explica que “um grupo de amigos da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso resolveu este ano abraçar esta causa solidária e fazer um festa inesquecível, promovendo uma concentração motard no espaço do Copofonia Bar, em Pedorido, pelas 10h00”.

O desfile irá percorrer a União de Freguesias, com paragem no Monte de S. Domingos, e terminando com um convívio com “comes e bebes“ no local da partida.

Os bens recolhidos, destinados às crianças internadas no IPO Porto, “terão de ser novos e embalados, para não expor qualquer risco aos destinatários, podendo ser pijamas, legos, plasticinas, bonecos sem pelos, jogos didácticos, brinquedos musicais, kits de trabalhos manuais, kits de cozinha, puzzles, livros para colorir e de actividades e lápis de cor, entre outros adequados”, pode ler-se na mesma nota.

Os participantes motard devem levar o fato de Pai Natal e quem quiser ajudar, pode entregar as ofertas no Copofonia Bar nesta data, ou na Casa Miranda (Póvoa), Casa Miranda (Oliveira do Arda), Escola de Condução Estrela do Arda (Oliveira do Arda) ou Barbeiro do Arda (Oliveira do Arda).

A iniciativa solidária tem a colaboração de várias entidades.