No dia 11 de dezembro, o Couto Mineiro do Pejão foi palco do segundo desfile motard de Natal. Este ano a solidariedade esteve presente na iniciativa, com a recolha de bens e donativos para entregar às crianças do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. 

Um grupo de amigos da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso resolveu, este ano, abraçar a causa solidária e realizar um desfile pelo território, com paragem no Monte de S. Domingos, e terminando com um convívio no local da partida.

Os bens recolhidos, e destinados às crianças internadas no IPO Porto, foram “novos e embalados, para não expor qualquer risco aos destinatários, destacando-se a doação de pijamas, legos, plasticinas, bonecos sem pelos, jogos didácticos, brinquedos musicais, kits de trabalhos manuais, kits de cozinha, puzzles, livros para colorir e de actividades e lápis de cor, entre outros adequados”, revela o município.

O mau tempo “condicionou um pouco” a iniciativa solidária, que teve a participação de três dezenas de motards que “enfrentaram a intempérie”.

Tozé Miranda e Diogo Miranda, promotores da iniciativa, afirmaram que a iniciativa “foi um êxito, não pelo número de participantes, porque o mau tempo não ajudou, mas pelo objetivo conseguido, traduzido em muitas doações angariadas e apoio financeiro, que serão entregues no IPO do Porto.

Deixaram um agradecimento “profundo” a todos aqueles que quiseram participaram nesta causa solidária. 

A organização destaca a colaboração de várias entidades que entregaram ofertas no Copofonia Bar, em Pedorido, bem como na Casa Miranda (Póvoa), Casa Miranda (Oliveira do Arda), Escola de Condução Estrela do Arda (Oliveira do Arda) e Barbeiro do Arda (Oliveira do Arda).