tacaportugal 2023.09.12
Publicidade

Estão definidos os adversários que oito clubes da região vão defrontar na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol, agendada para 24 de setembro.

Marco 09, Amarante FC e Vila Meã AC, que ficaram isentos na ronda inaugural, Paços de Ferreira e FC Penafiel, da II Liga, vão estrear-se na competição esta temporada. A estes juntam-se ainda FC Felgueiras, Rebordosa AC e União de Paredes, que ultrapassaram os respetivos adversários na 1.ª eliminatória.

O conjunto de Marco de Canaveses terá de deslocar-se até ao concelho de Porto de Mós para medir forças com o Alqueidão da Serra. O emblema, que milita nos distritais de Leiria, afastou o Torres Novas na primeira ronda, com um triunfo por 3-2, após prolongamento, e depois de ter estado a perder por 2-0.

O Amarante FC vai até à Sertã defrontar o Sertanense, também do Campeonato de Portugal. O conjunto do distrito de Castelo Branco encontra-se no segundo posto da Série C e tal como o emblema alvinegro ficou isento na 1.ª eliminatória e ainda não perdeu esta temporada.

O AC Vila Meã viaja até Castro Verde para enfrentar o Castrense, clube dos distritais de Beja, e que na ronda anterior da Taça eliminou o Penado Gordo, por 1-0.

O FC Paços de Ferreira joga em Sintra, diante do 1º Dezembro, da Liga 3, que também se estreia nesta edição, enquanto o FC Penafiel tem uma viagem mais curta, até Vila Nova de Gaia, para medir forças com o Valadares. A formação gaiense eliminou o Moncorvo (4-0).

O Rebordosa Ac também vai atuar fora de portas, no reduto do Tocha, dos distritais de Coimbra. A equipa paredense deixou o Lobão pelo caminho (2-1), enquanto o emblema do concelho de Cantanhede foi ganhar à casa do Lusitanos de Vildemoinhos (0-2).

FC Felgueiras e União de Paredes são as únicas equipas da região a disputar a 2.ª eliminatória em casa. Os felgueirenses, que ultrapassaram o Fafe, após prolongamento, recebem o Limianos, equipa do Campeonato de Portugal, que foi uma surpresas da primeira ronda, ao afastar o Varzim da Liga 3.

O União de Paredes, que necessitou de penáltis para vencer o União de Lamas, dos distritais de Aveiro, terá agora de enfrentar o Florgrade, adversário do mesmo campeonato, e que eliminou o Beira-Mar (3-1).

Quadro completo de jogos a envolver os clubes da região:

23 setembro:
Tocha (AF Coimbra) – Rebordosa AC (CdP) (15:00)

24 setembro:
Valadares Gaia (CdP) – FC Penafiel (L2) (15:00)
Alqueidão Serra (AF Leiria) – Marco-09 (CdP) (15:00)
União Paredes (CdP) – Flograde (CdP) (15:00)
1º Dezembro (L3) – FC Paços Ferreira (L2) (15:00)
Castrense (AF Beja) – AC Vila Meã (CdP) (15:00)
Sertanense (CdP) – Amarante FC (CdP) (15:00)
FC Felgueiras (L3) – Limianos (CdP) (20:00)