logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

DECO: Valor do cabaz alimentar de bens essenciais está 1.83 euros mais barato

Redação

Segundo a análise semanal do cabaz de produtos alimentares essenciais realizada pela DECO PROteste, o preço total da cesta alimentar de 63 bens essenciais desceu 1.83  euros na última semana, estando agora nos 224.63 euros.

Entre os dias 21 e 28 de agosto de 2024 registou-se uma redução de 1.83 euros, continuando a tendência que se fez notar desde o início do ano, sendo que o preço do cabaz alimentar tem vindo a diminuir desde o início deste ano.

O preço de um cabaz em maio deste ano apresentou uma redução de 11,42 € quando comparado com o mês de janeiro, no entanto há um ano atrás o cabaz alimentar do mês de agosto custava menos 11 euros.

O cabaz inclui Carne, Congelados, Frutas e Legumes, Laticínios, Mercearia e Peixe, sendo considerados, entre outros, produtos como Perú, Frango, Carapau, Pescada, Cebola, Batata, Cenoura, Banana, Maçã, Laranja, Arroz, Esparguete, Açúcar, Fiambre, Leite, Queijo, Manteiga, entre muitos outros.

Desde janeiro de 2022 que a DECO PROTESTE acompanha a evolução dos preços dos bens alimentares essenciais, analisando, todas as quartas-feiras, o custo total de um cabaz, com base nos preços recolhidos no dia anterior nos principais supermercados com loja online.

Para verificar qual o supermercado online mais barato utilize o simulador da DECO PROteste.