A DECO PROTESTE disponibilizou uma linha direta para atendimento a todos os consumidores afetados por cancelamentos ou atrasos nos seus voos.

Em comunicado, a organização revela que, na primeira semana de julho, a DECO relatou mais de 100 reclamações sobre viagens aéreas, sendo que a TAP, a Ryanair e a EasyJet são as companhias mais reclamadas. Os portugueses têm reclamado principalmente sobre atrasos e cancelamentos de voos, overbooking e perdas de bagagens.

Sónia Covita, coordenadora da Área Jurídica e Económica da DECO PROTESTE afirma que: “só nos primeiros oito dias de julho recebemos 108 queixas referentes a viagens aéreas, o que nos indica que irá superar a média de registos em meses anteriores. Entre a TAP, Ryanair e Easyjet, o balanço da DECO PROTESTE destaca a TAP como a empresa mais reclamada este ano, com o número de queixas a superar as 430. As outras duas companhias reportam 47 e 59 queixas respetivamente”.

“Existem inúmeros consumidores que procuram reembolsos e indemnizações e não sabem como proceder, pelo que é importante estar na linha da frente e apoiar todos os que se deparem com estas situações e que não saibam quais os seus direitos. A formalização da reclamação é determinante para a resolução das questões, e esta pode ser feita através da linha de apoio (218 410 858), através de e-mail ou pela página, acrescenta.