A DECO Associação está a promover uma conversa digital, esta segunda-feira, dia 31 de outubro, sobre como “Sobreviver à Inflação”.

O evento vai surgir no Dia Mundial da Poupança, a partir das 16h00, e vai contar com a participação de Pedro Andersson, jornalista coordenador da SIC, e de Natália Nunes, coordenadora do Gabinete de Proteção Financeira da DECO.

O objetivo é “sensibilizar as famílias para a necessidade de adotarem comportamentos que lhes permitam reagir ao choque negativo que o aumento da inflação tem nas suas finanças pessoais”, refere a DECO em comunicado.

“Na atual crise económica, resultante da pandemia e intensificada pela guerra na Europa, fatores estes que muito têm contribuído para o aumento do custo de vida, as famílias portuguesas começam a sentir enormes dificuldades em cumprir as suas despesas e créditos. É neste contexto que se discute a resiliência dos consumidores e das famílias, isto é, as suas competências para resistir, lidar e recuperar de choques previsíveis (por exemplo, a reforma) ou imprevisíveis (o aumento dos preços, desemprego e outras) e com as consequências financeiras negativas”, pode ler-se.

Para participar ao vivo, pode inscrever-se neste link ou através do site.