David Barbosa deixou, este domingo, 9 de fevereiro, o comando técnico do São Lourenço do Douro. O treinador, de 40 anos, e a direção do clube do concelho de Marco de Canaveses acordaram a rescisão por "mútuo acordo" após a derrota caseira, por 1-0, frente ao Citânia de Sanfins, a contar para a 19.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
A saída do técnico acontece numa fase complicada para o São Lourenço do Douro, que soma 11 jogos consecutivos sem vencer – 10 para o campeonato e um para a Taça AF Porto –, com um registo de seis derrotas e cinco empates.
O último triunfo do clube verde e branco data de 24 de novembro, em casa, frente ao Gondim da Maia (3-1), para a 3.ª eliminatória da taça distrital.
O São Lourenço do Douro ocupa, atualmente, o 12.º lugar da tabela, com 20 pontos, os mesmos do Gens, primeira equipa abaixo da linha de descida.
Após o jogo, David Barbosa anunciou a sua saída e mostrou gratidão pelo tempo passado no clube.
"Já há 15 dias, quando fomos ao Águias de Eiriz, coloquei o meu lugar à disposição. Não estamos agarrados ao lugar e queremos dar uma vida nova ao clube e a nós, porque estava a ficar pesado. Agradecer ao clube, aos atletas, a oportunidade que nos deram. Mas o futebol é isto. Quando as coisas não correm bem, alguém tem que tomar decisões", afirmou.
Barbosa reforçou que a saída não foi motivada por conflitos, mas sim pela necessidade de mudança.
"É um projeto que podia ter sido mais bem delineado, mas não foi. Agora o São Lourenço do Douro segue o seu caminho, nós seguimos o nosso. O futebol vive de ciclos e o meu ciclo no São Lourenço do Douro fechou. Que venha agora uma nova equipa técnica, com novos métodos e que consigam a manutenção", desejou.
O São Lourenço do Douro ainda não anunciou o nome do novo treinador, mas espera-se que já esteja no banco no próximo domingo, 16 de fevereiro, na deslocação ao terreno do Gens, adversário direto na luta pela manutenção.