O centro da cidade do Marco de Canaveses vai voltar a vestir-se de verde, nos dias 13 e 14 de setembro, para a quarta edição da Noite Verde. Um evento que regressa com dois dias dedicados à "cultura, música e tradição no centro da cidade".
De acordo com Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, este evento "traz novamente duas noites diferentes à nossa cidade, que se prevê que seja um sucesso, à semelhança do que já aconteceu nas edições anteriores".
A abertura oficial acontece, como habitualmente, na noite de sexta-feira, dia 13 de setembro, com o Desfile de Moda, promovido pela Associação Empresarial do Marco e que envolve diversas lojas de roupa, cabeleireiros, maquilhadores, ourivesarias, floristas e outros. "Foi uma aposta de sucesso e não tenho dúvidas de que continuará a ser", apontou.

A noite de sábado, 14 de setembro, "será a mais longa e animada do ano na cidade", com uma "programação repleta de novidades e atrações para todos os gostos. A Noite Verde do Marco de Canaveses é uma celebração, não só da comunidade, mas também dos Vinhos Verdes do Marco, do artesanato tradicional, do folclore, dos grupos de bombos do concelho, da música, da dança e da ginástica", garantiu.
Segundo a autarca, os marcoenses e os visitantes poderão também "desfrutar de diversas atividades, como a caminhada 'Green Walk', artes circenses, estátuas vivas, insufláveis, touro mecânico e outras surpresas, que ficam por revelar. O único requisito é vestir-se de verde e trazer boa disposição", disse.

Recorde-se que a Noite Verde do Marco surgiu em 2019, tendo contado, desde o início, com o envolvimento da Associação Empresarial do Marco, do comércio local, de empresas, de associações desportivas e culturais, artistas e outros atores locais. "O objetivo é encerrar o programa cultural dos últimos meses e também contribuir para dinamizar o comércio, criar atrativos e valorizar o concelho", finalizou Cristina Vieira.
Um evento que, de acordo com a autarquia, é dedicado "a toda a família e transforma as ruas do Marco de Canaveses numa verdadeira festa de cor e alegria".