Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de dezembro, uma ameaça de bomba levou à evacuação dos CTT de Castelo de Paiva. De acordo com a GNR, em causa estaria uma encomenda que continha uma bomba e que, posteriormente, seria enviada para Alpendorada, em Marco de Canaveses.
Segundo a mesma fonte, pelas 10h30, o Posto da GNR de Alpendorada "foi contactado pelos CTT de Castelo de Paiva a dar conta que receberam uma chamada telefónica anónima que denunciava que naquele posto de correios havia 'uma bomba'. O funcionário suspeita que poderia estar numa das encomendas enviadas para os CTT de Alpendorada", explica.
Em declarações enviadas ao Jornal A VERDADE, a GNR indica que a equipa de patrulha se deslocou aos CTT "tendo tomado conhecimento que o responsável já teria ordenado a evacuação do edifício".
A GNR procedeu à criação de perímetro de segurança de 100 metros nos CTT de Castelo de Paiva, impedindo a circulação de pessoas na via pública, junto ao Jardim do Largo do Conde de Castelo de Paiva. A EOD da GNR do Comando do Porto, Valência Explosive Ordnance Disposal na Guarda Nacional Republicana) foi ativada para o local.
Os estabelecimentos e espaços envolventes foram evacuados, inclusive a Câmara Municipal de Castelo de Paiva.