cristina vieira
Publicidade

Com um total de 218 votos, a lista A liderada pela autarca Cristina Vieira venceu as eleições para a Comissão Concelhia do Partido Socialista (PS) de Marco de Canaveses, nas eleições que decorreram este sábado, 8 de outubro, na sede da concelhia do partido.

O candidato e ex-vice-presidente Mário Bruno Magalhães encabeçou a lista B e conquistou 202 votos, menos 16 que a lista vencedora.

Após a vitória, e em declarações ao Jornal A VERDADE, Cristina Vieira demonstrou um “sentimento de satisfação” por uma reeleição que é, “sobretudo, de reconhecimento da maior parte dos militantes, aqueles que militam no partido há vários anos e que conhecem os valores do PS e se identificam com a candidatura”.

Para Cristina Vieira, “há de facto, uma militância nova que foi realizada de acordo com a oportunidade e que era para servir o propósito e os interesses pessoais do candidato Mário bruno Magalhães, mas felizmente, a maior parte dos militantes de longa data conhecem a história do partido e querem honrar os valores do mesmo. Esses acreditaram na Cristina Vieira e não deixaram que se fizesse um assalto ao poder”, frisou.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, a autarca perspetiva um futuro político no qual se pode “esperar a Cristina Vieira que tiveram até agora, que levou o partido à maioria absoluta em 2017 e uma Cristina Vieira que, à frente do PS, reforça a maioria em 2021. Vou continuar a conquistar o eleitorado marcoense, com o partido socialista, para ganharmos a câmara em 2025, com novamente uma maioria absoluta”.

Marlene Teixeira vence na eleição para as Mulheres Socialistas

Marlene Teixeira foi a candidata vencedora para a liderança das Mulheres Socialistas do Marco de Canaveses, com 97 votos, contra os 90 alcançados pela candidata Alzira Monteiro.