Cristina Mendes da Silva, ex-deputada na anterior legislatura, foi eleita deputada à Assembleia da República (AR) pelo círculo eleitoral do Porto, nas Eleições Legislativas antecipadas este domingo, dia 30 de janeiro.

Para além de Vereadora na Câmara Municipal de Lousada, Cristina Mendes da Silva foi Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), Vice-Presidente da ADER-SOUSA e Presidente do Conselho da Comunidade do ACES Vale Sousa Norte.

É deputada na Assembleia da República desde 2019, tendo sido na última legislatura, membro efetivo nas Comissões Parlamentares de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, Comissão do Trabalho e Segurança Social e Comissão dos Assuntos Europeus.

Cristina Mendes da Silva nasceu a 23 de agosto de 1966 e é natural de Lousada. Tem as suas raízes familiares na freguesia de Meinedo, onde reside. Com formação superior como educadora de infância, o seu percurso profissional foi exercido em diversas instituições no Funchal, em Lousada e em Amarante.