Na manhã deste domingo, dia 27 de novembro, as portas do Banco Alimentar do Porto, em Perafita, Matosinhos, vão estar abertas as crianças dos seis aos 14 anos, de forma a conhecerem o trabalho de armazém realizado durante a iniciativa.

O objetivo da “Manhã da Criança”, que vai decorrer das 10 às 12h00, é, “de uma forma divertida e educativa, incutir o espírito voluntário e dar a conhecer a dimensão da importância das crianças – os voluntários do futuro – na missão do Banco Alimentar do Porto”, informa um comunicado da organização. As inscrições estão disponíveis online.

Este sábado e domingo, dias 26 e 27 de novembro, decorre a 54.ª edição da Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto em mais de 300 super e hipermercados do distrito.

Em comunicado, a organização volta, assim, “a apelar à solidariedade de toda a comunidade, através da doação de bens alimentares não perecíveis – tais como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas”.

Os produtos recolhidos vão ser, posteriormente, distribuídos pelas mais de 300 instituições que o Banco Alimentar do Porto apoia, que, por sua vez, prestam ajuda a mais de 58 mil pessoas.

Para os interessados em participar nesta ação como voluntários podem efetuar o registo online.