logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Crianças vão poder conhecer o trabalho dos voluntários do Banco Alimentar do Porto

Redação

Na manhã deste domingo, dia 27 de novembro, as portas do Banco Alimentar do Porto, em Perafita, Matosinhos, vão estar abertas as crianças dos seis aos 14 anos, de forma a conhecerem o trabalho de armazém realizado durante a iniciativa.

O objetivo da "Manhã da Criança", que vai decorrer das 10 às 12h00, é, "de uma forma divertida e educativa, incutir o espírito voluntário e dar a conhecer a dimensão da importância das crianças – os voluntários do futuro – na missão do Banco Alimentar do Porto", informa um comunicado da organização. As inscrições estão disponíveis online.

Este sábado e domingo, dias 26 e 27 de novembro, decorre a 54.ª edição da Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto em mais de 300 super e hipermercados do distrito.

Em comunicado, a organização volta, assim, "a apelar à solidariedade de toda a comunidade, através da doação de bens alimentares não perecíveis – tais como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas".

Os produtos recolhidos vão ser, posteriormente, distribuídos pelas mais de 300 instituições que o Banco Alimentar do Porto apoia, que, por sua vez, prestam ajuda a mais de 58 mil pessoas.

Para os interessados em participar nesta ação como voluntários podem efetuar o registo online.