O jogador do CRCD Varziela, Pedrinhas, foi agredido e ficou inconsciente na disputa de um lance sem bola, durante o jogo na casa do Aparecida FC, do passado domingo, 3 de março, a contar para a 24.ª jornada da Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP),
O médio do emblema do concelho de Felgueiras teve de receber tratamento hospitalar e o clube denunciou a situação nas redes sociais.
"Foi este o estado que o nosso atleta Pedrinhas ficou após uma clara e violenta agressão do adversário que o fez inclusive ficar inconsciente", indica a publicação do CRCD Varziela, acrescentando que "a agressão ocorreu quando a bola estava no outro lado do campo".
Ver esta publicação no Instagram
"O atleta já se encontra estável e em casa a recuperar e felizmente tudo não passou de um grande susto. Lamentamos nem sequer ter havido qualquer punição do ponto de vista disciplinar ao atleta infrator, assim como toda esta situação ter comprometido o tempo útil de jogo. Ter-se-ia jogado mais se as intenções de todos os intervenientes fossem comuns", diz ainda a mesma nota.
Também nas redes sociais, o Aparecida FC reagiu ao sucedido e formalizou "um pedido de desculpas ao atleta do CRCD Varziela", garantido que "não se revê em qualquer tipo de comportamento agressivo".
O clube de Lousada assegurou ainda que o seu atleta "não o fez com qualquer intenção de colocar a integridade física do adversário em causa".
"No momento, os presentes no Estádio não tiveram a noção da gravidade dos atos que se verificaram, e o staff médico do Aparecida através do seu Fisioterapeuta, juntamente com a massagista do CRCD Varziela, prontamente prestaram auxílio ao atleta Pedrinhas", lembrou.
Na mesma nota, o atleta do Aparecida FC envolvido no lance expressou o "total arrependimento pelo sucedido".
"Em momento algum tive a intenção de deixar o meu adversário debilitado ou atentar à sua saúde. O futebol é uma situação de momentos e de facto eu errei, e sou homem o suficiente para assumir o erro e tentar desculpar-me. Como puderam certamente ver, também eu acabei por cair naquele momento e não tive qualquer noção do impacto que aquele toque teria no jogador do Varziela. Cumpre-me acrescentar ainda que, ao perceber da gravidade da situação, solicitei imediatamente o apoio das equipas médicas presentes em campo e tenho estado em contacto permanente com o meu colega Pedrinhas", escreveu.