A CP – Comboios de Portugal anunciou que esta quarta-feira, dia 30 de novembro, vão ocorrer perturbações na circulação a nível nacional por motivo de greve.

Em comunicado, a empresa refere que a greve foi convocada por organizações representativas dos trabalhadores e que os efeitos poderão sentir-se também esta terça-feira e no dia 1 de dezembro.

Foram definidos os seguintes serviços mínimos para: Alfa Pendular e Intercidades; Regional, InterRegional e Internacional; Comboios Urbanos do Porto e de Coimbra; Comboios Urbanos de Lisboa.

Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, será “permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.

O reembolso ou revalidação podem ser feitos em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na bilheteira online e App CP) até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, bem como nas bilheteiras e, se reembolso, no site, através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve.

“Lamentamos os incómodos causados. Para obtenção de informação sobre o estado da circulação de comboios, por favor consulte: Linha de Atendimento (808 109 110 – custo de uma chamada para a rede fixa nacional)”, pode ler-se.