A Câmara Municipal de Penafiel vai celebrar mais uma edição das festas seculares do Corpo de Deus, com o tradicional programa, a decorrer de 29 de maio a 1 de junho.
As iniciativas, enquadradas nas comemorações do Corpo de Deus, iniciam-se na manhã de dia 29 de maio, com o Cortejo do Carneirinho, um desfile instituído pelos alunos das escolas de Penafiel, desde finais do século XIX, que percorre a cidade, a partir das 10h30, com ponto de partida no Campo da Feira.
No mesmo dia, às 21h30, a Praça do Município, junto ao edifício dos Paços do Concelho, é palco da Cavalhada, outra tradição única no país. A Cavalhada parte em desfile, num carro puxado por uma parelha de cavalos, que transporta a Figura da Cidade. Chegada à Câmara Municipal, a Figura da Cidade saúda os autarcas, que se encontram na varanda principal do edifício, dirigindo-se-lhes, em representação do povo de Penafiel, um discurso de elogio.
No dia de Corpo de Deus, 30 de maio, o programa tem início às 11h30, com a missa solene. Mais tarde, às 17h30, realiza-se a Majestosa Procissão do Corpo de Deus, com saída da Igreja Matriz.
Para encerrar as comemorações do Corpo de Deus, no dia 1 de junho, terá lugar às 21h30 a Noite dos Bombos, seguindo-se a atuação de Paulo Gonzo no Campo da Feira.
Programação completa:

https://averdade.com/programa-musical-das-festas-de-penafiel-apresenta-paulo-gonzo-gardn-e-chico-da-tina/#google_vignette