Corporações da região do Tâmega e Sousa estão em prevenção nas estradas durante a época natalícia.

Esta sexta-feira, dia 23 de dezembro, os Bombeiros Voluntários de Penafiel, estão encarregues de garantirem “uma maior resposta dos meios de socorro aos automobilistas em caso de acidente”. Desde as 09h00 e até às 23h00 do dia de hoje vão estar presentes nas portagens Recezinhos A4 com saída para Marco de canaveses e Vila Meã.

O Jornal A VERDADE esteve à conversa com o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, Hélder Pinto, que explicou que esta iniciativa para além de prevenir constrangimentos na estrada, pretende também “fazer alguma sensibilização para os automobilistas chegarem a casa com segurança”.

A ação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil vai decorrer nos dias 23, 24 e 26 de dezembro e, posteriormente, de 30 de dezembro a 1 de janeiro.

Hélder Pinto termina por apelar para que os condutores adotem “comportamentos seguros e que evitem ter atitudes de risco”.

Nos próximos dias outras corporações da região vão ficar responsáveis por “evitar e prevenir possíveis constrangimentos na estrada”.

Assista o vídeo completo: