Sá Fernandes, coordenador do grupo de projeto das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que decorreram em agosto de 2023, em Lisboa.
O responsável foi recebido nos Paços do Concelho em Celorico de Basto, pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, no dia 7 de dezembro.

A visita, de carácter informal, levou Sá Fernandes ao concelho, com o objetivo de entregar ao autarca, José Peixoto Lima, o livro com os santuários marianos onde está incluído o Santuário de Nossa Senhora do Viso, e para agradecer a forma como este concelho acolheu os milhares de jovens nos Dias na Diocese.

José Peixoto Lima garante, em comunicado, que é "sempre uma honra receber o Sá Fernandes em Celorico de Basto, alguém que representa um momento único e irrepetível vivido em Portugal e no nosso concelho que foram as JMJ. Um momento grandioso do qual fizemos parte com a receção de mais de 700 jovens vindo de vários países. Uma cooperação que não se esgota nesse momento pelo contrário, estreitou laços para uma cooperação mais profícua em outras ocasiões", assegura o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.