Consumidor

Conheça os diferentes tipos de envelopes e para que servem

A Verdade

20-04-2021

Nem todos os envelopes são criados de igual forma. Se você quiser comprar envelopes de escritório online, certifique-se de que está a solicitar o tipo adequado de envelope para uma finalidade específica.

Nem todos os envelopes são criados de igual forma. Se você quiser comprar envelopes de escritório online, certifique-se de que está a solicitar o tipo adequado de envelope para uma finalidade específica. Caso contrário, você estará desperdiçando dinheiro, enquanto os envelopes ficarão sem serem utilizados.

Existem três razões pelas quais é importante escolher o envelope certo. Em primeiro lugar, escolher o envelope adequado significa que você escolherá o tamanho, a forma e o propósito certos para o trabalho que tinha em mente. Isso não apenas protege melhor o conteúdo, mas também torna a embalagem mais limpa e profissional. Em segundo lugar, escolher o envelope certo significa seguir as regras estabelecidas por qualquer empresa de entregas. Muitas empresas não aceitam pacotes se o envelope não estiver correto. Finalmente, você estará economizando dinheiro porque não precisará trocar o envelope se escolher o correto logo de início.

Um envelope limpo e com aparência profissional, incentivará o destinatário a abrir o envelope e verificar o seu conteúdo. Um envelope de qualidade inferior, mal escolhido ou de tamanho incorreto pode fazer com que seu pacote seja colocado no lixo.

Tipos Comuns de Envelopes

Aqui estão alguns dos tipos mais comuns de envelopes e para que fim eles são geralmente usados:

1. Envelopes Comerciais

Este é o tipo mais comum de envelope usado, especialmente pela indústria de cartões comemorativos. Ele também é usado para enviar conteúdo pessoal, como cartões ou cartas. Você pode reconhecê-los por meio de suas abas triangulares e do amplo espaço retangular. Embora existam em várias cores e tamanhos, o branco é o mais comum para as empresas, porque parece limpo e profissional.

2. Envelopes de Janela

Se você estiver enviando contas ou avisos de pagamento, os envelopes com janela geralmente são a melhor opção. Este tipo de envelope tem uma pequena parte recortada na parte da frente do envelope, que é coberta por plástico de poliéster transparente. Esta janela permite ao destinatário ver facilmente o que está dentro do envelope e o conteúdo é posicionado de forma que o nome e o endereço do destinatário já estejam visíveis. Alguns envelopes de janela têm até duas janelas.

3. Envelopes de Disco

Os envelopes de disco são geralmente usados ​​por empresas de software ou de entretenimento para armazenar, proteger e transportar CDs e DVDs. O tamanho é perfeito para o disco padrão, proporcionando um ajuste confortável dentro. Isso evita que o disco chocalhe e seja riscado. Os envelopes de disco podem ser feitos de plástico ou papel e vêm com uma fita adesiva para fácil selagem.

4. Envelopes Quadrados

Como o nome sugere, este envelope é quadrado. Geralmente é usado para enviar convites. Este tipo de envelope possui uma aba larga e um selo adesivo para que seja fácil verificar se há alguma adulteração. Em alguns casos, envelopes quadrados podem ser usados ​​para enviar itens pequenos e frágeis, portanto, existem algumas variações que vêm com acolchoamento dentro.

5. Envelopes de Carteira

Amplos e grandes, os envelopes tipo carteira parecem uma carteira horizontal. Normalmente, você pode encontrá-los nas máquinas automáticas dos correios, pois o design do envelope permite a inserção e o processamento automáticos. Se você estiver enviando pacotes grandes, como documentos que não podem ser dobrados ou amassados, este é o melhor tipo de envelope que você pode usar.

6. Envelopes de Bolso

Esse tipo de envelope é menor em comparação com outros envelopes e geralmente é usado para armazenar e transportar itens menores. O nome, é claro, sugere que foi feito para ser compacto o suficiente para ser colocado no bolso de alguém. Um envelope de bolso pode ser usado para armazenar pequenos itens diversos, como fotos, dinheiro, recibos e cupões, para citar alguns.

7. Envelopes do Catálogo

Se você estiver enviando pacotes de papel que contenham informações confidenciais ou importantes, considere o uso de envelopes de catálogo. O tamanho, as dimensões e o acolchoamento adicionado desses envelopes, protegem o conteúdo e evitam o dobramento. Ele pode abrir totalmente, permitindo que o destinatário veja o conteúdo facilmente.

8. Envelopes de Correio Aéreo

Se você for enviar correspondência para o exterior por meio de postos tradicionais, deverá usar envelopes de correio aéreo. Este tipo de envelope é facilmente reconhecível devido ao padrão distinto em vermelho e azul ao longo das laterais, o que o diferencia de outros tipos de envelopes.