Iniciaram na passada sexta-feira, dia 25 de fevereiro, as consultas de gastroenterologia regulares no Centro de Saúde de Cinfães, juntando-se às das especialidades de pedopsiquiatria e urologia que já estão em funcionamento no concelho.

A partir de agora, os utentes de Cinfães que estão a ser seguidos nas consultas de gastroenterologia no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, assim como aqueles que vierem a ser referenciados pelo médico especialista ou médico de família, dispõem de consultas nas instalações do Centro de Saúde de Cinfães.

O projeto resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cinfães, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e o Agrupamento de Saúde do Tâmega I – Baixo Tâmega e tem como objetivo “melhorar a acessibilidade e qualidade assistencial aos utentes de Cinfães”, refere um comunicado da autarquia.

Esta iniciativa apresenta também a componente de teleconsulta / emissão de parecer, sendo que os médicos de família do Agrupamento de Saúde do Tâmega I – Baixo Tâmega, caso o entendam, passam a poder solicitar a discussão de casos clínicos concretos e esclarecimento de dúvidas diretamente com o gastroenterologista.

Foto: Município de Cinfães