O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, em parceria com a Associação de Municípios do Vale do Sousa, através da Rota do Românico, e a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, está a promover formações em Inglês Técnico e Espanhol Técnico, orientadas para profissionais das áreas de Hotelaria e Restauração e de Turismo e Lazer.

Os objetivos da iniciativa, explicam em comunicado, “centram-se na qualificação dos profissionais do turismo e, consequentemente, na promoção de maiores índices de qualidade deste setor na região”.

Formação em Inglês Técnico e Espanhol Técnico

As ações de capacitação são destinadas ao setor do Turismo e realizam-se ao abrigo de um protocolo de colaboração realizado entre o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), VALSOUSA – Rota do Românico e Escola de Hotelaria e Turismo do Porto – Turismo de Portugal (EHTP).

São abrangidas duas áreas temáticas de intervenção: Inglês Técnico e Espanhol Técnico para Hotelaria e Restauração e para Turismo e Lazer. A carga horária de cada ação de capacitação é de 25 (vinte e cinco) ou de 50 (cinquenta) horas.

Estas formações enquadram-se na ação ‘Capacitar Turismo’ no Tâmega e Sousa e o arranque está previsto para o dia 15 de junho, no Centro Interpretativo da Rota do Românico.

Os interessados devem inscrever-se, uma vez que o início das ações está pendente do número mínimo de de 15 participantes.