Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Montras’22 “A Minha Montra é que é!”, promovido pela Associação Empresarial de Penafiel, pela Câmara Municipal de Penafiel e pela Junta de Freguesia de Penafiel.

No ‘Prémio Júri’ foi a montra da loja Filipes Acessories que conquistou o primeiro lugar, com 62,92 pontos, sendo seguido pela montra da loja Ângela Pinheiro Home Design, com 61,67 pontos. Em terceiro lugar ficou o Grupo Basgest, com 61,42 pontos. Refira-se que o júri foi composto por três elementos da organização (Associação Empresarial de Penafiel, Câmara Municipal de Penafiel e Freguesia de Penafiel) que têm 50% da votação, e de dois elementos externos com outros 50% da votação. Trata-se da decoradora Lizarda Marques e do arquiteto Hélder Carvalho

Já no ‘Prémio Imprensa’ foi a montra de O VERAZ Restaurante que venceu, com 218 pontos, sendo seguida pela Cortez Marques Oculista – Penafiel, com 214 pontos, e pela Papelaria A4 Penafiel, com 201 pontos.

 A avaliação e classificação dos participantes pelo júri teve em consideração os seguintes critérios de ponderação – a) Originalidade/Criatividade; b) Luminosidade; c) Mensagem; d) Adequação ao negócio da loja; e) Inovação; f) Colometria; g) Equilíbrio; h) Pormenorização; i) Utilização de materiais recicláveis, sendo que cada critério teve uma avaliação de 1 a 10 pontos.

Os prémios serão entregues, à semelhança de anos anteriores, no mês de janeiro, em data e moldes ainda a definir.