Face à atual situação vivida na Ucrânia, são várias as pessoas que se têm unido para ajudar o país como é possível. Pelo país são vários os pontos de recolha de donativos a entregar. Em Marco de Canaveses, há, pelo menos, três espaços onde pode deixar a sua ajuda.

A Nova Oficina, A Tasca da Joana e o Fitness Palace disponibilizaram-se como pontos de entregas destes donativos, sendo que a Nova Oficina vai disponibilizar uma carrinha de transporte para ir entregar os donativos ao Seminário Redentorista de Cristo Rei em Vila Nova de Gaia.

Nesta primeira fase, precisam-se de: alimentos secos, conservas, roupas, agasalhos e cobertores, mas a lista vai sendo atualizada.

“A prioridade é fazê-los chegar à Ucrânia ou aos países que fazem fronteira para onde estão a deslocar-se para fugir da guerra. Parte o primeiro camião na terça-feira mas haverão mais”, refere uma publicação nas redes sociais.

Pode saber mais informações aqui.

Também o Grupo 237 – Tabuado/ Marco de Canaveses, da Associação dos Escoteiros de Portugal, se juntou ao movimento solidário internacional de apoio à Ucrânia e está a angariar produtos básicos de sobrevivência para enviar em ajuda humanitária ao povo daquele país. A Junta de Freguesia de Constance, a Junta de Freguesia de Tabuado e a Freguesia de Vila Boa do Bispo colaboram nesta ação, bem como a Junta de Freguesia de Sobretâmega.

O horário para entregar os bens é: horário de expediente das juntas de freguesia; sede do Grupo 237 das 10h00 às 18h00 aos sábados. Pode saber mais informações em: [email protected]; 911 165 565 ou 918 067 268.

Notícia em atualização.

Foto: Farmácia Abílio Miranda & Filho