cineclube amarante
Publicidade

O Cineclube Amarante apresentou a programação para o mês de novembro. O primeiro filme vai ser exibido já esta sexta-feira, dia 4 de novembro, no Cinema Teixeira de Pascoaes.

O filme “Restos do Vento”, de Tiago Guedes, vai ser exibido às 21h30 e conta “a história de um grupo de adolescentes que se volta a reunuir 25 anos depois de um ritual semipagão que correu mal”, segundo nota de imprensa do Cineclube.

restos do vento

O filme “Ilusões Perdidas”, realizado por Xavier Giannoli, será exibido no dia 11 de novembro.

“Lucien é um jovem poeta desconhecido na França do século XIX. Tem grandes esperanças e deseja forjar um destino para si. Deixa a gráfica da família na sua província Natal para tentar a vida em Paris. Ali, o jovem descobrirá os bastidores de um mundo moldado pelas leis do lucro e da hipocrisia. Uma comédia humana onde tudo se compra e se vende: a literatura, a imprensa, a política, os sentimentos, as reputações e as almas. Lucien vai amar, sofrer e sobreviver às suas ilusões”, acrescenta o comunicado.

No dia 18 de outubro, vai ser transmitido o filme “Um Outro Mundo”, de Stéphane Brizé, sobre o equilíbrio entre o trabalho e a vida de família.

A sinopse conta a história de “um diretor, a sua mulher e a sua família, num ponto em que as escolhas profissionais deste ameaçam destruir o equilíbrio familiar. Philippe Lemesle e a mulher estão em processo de divórcio. O amor que os unia parece ter sido irrevogavelmente destruído pela pressão do trabalho. Executivo de sucesso num grupo industrial, Philippe já não sabe como responder às contraditórias exigências dos seus patrões. Ontem, eles queriam um gerente; hoje, querem quem lhes implemente medidas. Resta-lhe agora dar sentido à sua vida“.

Por fim, no dia 25 de novembro, vai ser exibido o filme “Mulher de um Espião”, de Kiyoshi Kurosawa.

“Na noite que antecede o início da II Guerra Mundial, o comerciante Yusaku Fukuhara sente que se avizinha um futuro perturbador. Deixa a mulher Satoko e viaja para a Manchúria, onde será testemunha de um ato bárbaro que pretende denunciar. Entretanto, Satoko é procurada por um polícia, amigo de infância, que lhe conta que uma mulher, que o marido trouxe da Manchúria, morreu. Satoko, dilacerada pelo ciúme, confronta o marido. Mas quando descobre as verdadeiras intenções de Yusaku, faz o impossível para garantir a sua segurança e felicidade”, termina o Cineclube de Amarante em comunicado de imprensa.

2022novembro