Os Bombeiros Voluntários de Rebordosa e os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa conquistaram medalhas de ouro nos Concursos Nacionais de Manobras, que decorreram este fim de semana, dias 15 e 16 de junho, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses.
No que a Cadetes Masculinos/Mistos diz respeito, o primeiro lugar foi conquistado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, sendo seguidos pelos representantes da Ribeira Grande e de Lagares da Beira. A nível de Cadetes Femininos, o primeiro lugar foi conquistado por Rebordosa.
Já a nível da Classe B – Masculinos, os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa ficaram em primeiro lugar, sendo seguidos pelas corporações de Marco de Canaveses e de Leixões.
Já na Classe A – Masculinos, Rebordosa venceu e o segundo e terceiro lugares foram para Ribeira Grande e Leixões, respetivamente.
A entrega de prémios aconteceu ao início da tarde deste domingo, dia 16 de junho, e o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, João Monteiro Lima, fez um “balanço extremamente positivo”, do evento. “Penso que correu dentro do que era expectável, era um anseio antigo dos nossos bombeiros, das diversas equipas que fomos tendo ao longo dos anos, conseguimos concretizar. Ainda para mais no ano em que celebramos o centenário, era esse o nosso desejo, a que a Liga dos Bombeiros acedeu e a câmara municipal também abraçou o projeto desde o início. Foi muito bonito ver, durante estes dois dias, mais de 300 bombeiros e umas centenas de familiares e amigos a acompanhar estas provas, foi aquilo que estávamos à espera”, afirmou o presidente.
Por sua vez, Pedro Pinto, vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, referiu que foi um “fim de semana extremamente positivo”, onde estiveram presentes pessoas que “potenciam a economia e nós temos feito essa aposta, apostar em eventos fortes que possam trazer gente a Marco de Canaveses, para promover o nosso território. Foi a primeira vez que recebemos e é um evento muito bom, um campeonato nacional, já tinham sido feitos regionais, mas tem outro peso, correu tudo bem, as condições estavam boas. Temos todas as condições para voltar a fazer cá um campeonato, se assim ambas as partes o desejarem”, finalizou.
Consulte os restantes resultados:
Bombeiros Voluntários – Classe B – Femininos
1.º AHBV Leixões
Bombeiros Voluntários – Classe A – Femininos
1.º AHBV Leixões
2.º AHBV Fátima
Bombeiros Profissionais – Classe B
1.º RSB Porto
2.º RSB Lisboa
Bombeiros Profissionais – Classe A
1.º RSB Porto
2.º RSB Lisboa