O município de Lousada associa-se às celebrações do Ano Europeu da Juventude e leva a música brasileira até à Avenida do Senhor dos Aflitos, no próximo sábado, dia 23 de julho.

Entre as 22h00 e as 02h00, a festa reúne os artistas Sambinha do Zé, Festa dos Fagodes e Kiko Beça e Matias, “numa noite que promete muita animação”, frisa o município em comunicado.

Este evento está integrado nos Sábados da Juventude que desde 11 de junho tem dinamizado várias iniciativas no concelho, direcionadas para a juventude.

“Este evento tem revisitado vários géneros musicais, tendo já passado por Lousada a banda Off The Vastum, ainda o concerto Teen Spirits, com a banda de Nuno Norte, num tributo aos Nirvana, e os Pearl Band, uma reconhecida banda de homenagem aos Pearl Jam”, acrescenta.

As comemorações incluíram também a atividade física, com o Affiliate Super Cup que levou pessoas de vários locais ao Complexo Desportivo de Lousada. No dia 9 de julho a Praça das Pocinhas recebeu os vários grupos de dança da School Dance e o Aragão.