logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Concelhos de Felgueiras e Celorico de Basto vão ser os últimos palcos da "Iberian Ensemble"

Redação

O "Iberian Ensemble", um ciclo de 12 concertos que tem percorrido vários pontos do património nacional inserido na Rota do Românico, vai terminar a sua tour de concertos no próximo dia 7 de setembro com atuações nos concelhos de Felgueiras e Celorico de Basto.

A iniciativa musical "Iberian Ensemble"  consiste em performances históricas de repertórios dos séculos XVII e XVIII, utilizando instrumentos da época e com programas que procuram homenagear compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico.

A Igreja do Salvador de Unhão, em Felgueiras, vai ser o palco do penúltimo concerto deste projeto, com hora marcada para as 18h30. 

O último concerto, a realizar-se no mesmo dia, vai começar, pelas 21h30, na Igreja de Santa Maria de Veade, em Celorico de Basto. 

A entrada para ambos os concertos é livre mas sujeita à lotação dos espaços.

O grupo de música antiga Iberian Ensemble conta com as atuações de Alexandre Andrade, na flauta barroca, David Cruz, no violoncelo barroco, e Ivan Oliveira, na teorba e guitarra barroca.

O "Iberian Ensemble" faz parte da iniciativa "O Ciclo de Concertos pelo Interior do Património" que conta com o apoio da Direção-Geral das Artes e da Rota do Românico.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne 58 monumentos e três centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a

conservação do património, dinamização cultural, educação patrimonial e promoção turística.