mentes brilhantes lousada d
Publicidade

A próxima edição do Mentes Brilhantes, “Comunicação: Portugal e o Mundo” contará com a participação de Carlos Fino e Marta Moreira, no dia 9 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Lousada.

Carlos Ferreira formou-se em direito, na Universidade Clássica de Lisboa e na Université Libre de Bruxelles/ULB, tendo feito toda a sua carreira profissional na RTP, enquanto repórter de guerra, correspondente em Moscovo, Bruxelas, Washington. Entre 2004 e 2012, foi conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal em Brasília. Já reformado, em 2019, concluiu o seu doutoramento em Ciências da Comunicação em Braga.

mentes brilhantes lousada

Natural de Lousada, Marta Moreira, de 29 anos, é licenciada em ciências da comunicação pela Universidade Fernando Pessoa e mestre em jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Durante três anos e meio foi jornalista correspondente da Lusa no Brasil. Atualmente, é correspondente da Lusa e da SIC em Nova Iorque e correspondente residente da Lusa na Organização das Nações Unidas (ONU).

Os interessados deverão realizar inscrição no link disponibilizado.