Dinamizar a economia local e valorizar o comércio tradicional foi o principal objetivo do sorteio “Comprar em Cinfães”, que esta sexta-feira, 10 de janeiro, deu a conhecer os vencedores da iniciativa, numa cerimónia que decorreu na Biblioteca Municipal.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Cinfães e Associação Empresarial de Cinfães, decorreu de 1 a 31 de dezembro de 2024. Os prémios, no total, rondam os 7.500 euros.
A sorteio estiveram mais de 120 mil rifas, que resultou numa movimentação de mais de dois milhões de euros, nas 60 lojas aderentes. “É importante haver mais lojas a aderir para marcar hábitos na população e a incentivá-la a comprar o que têm na terra”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cinfães, que admitiu “não ser fácil combater as grandes superfícies. Estou feliz com esta iniciativa que ajuda a promover as empresas do concelho”, acrescentou Armando Mourisco, que aproveitou o momento para realçar o trabalho da Associação Empresarial de Cinfães.
Durante o sorteio os lojistas aderentes foram convidados a tirar, à vez, uma rifa da tômbola. Aos 25 sortudos serão entregues vouchers no valor de 200 euros, que devem, posteriormente, ser levantados na Associação Empresarial de Cinfães. O valor tem de ser gasto nas lojas que aderiram à iniciativa. De referir, ainda, a atribuição de um prémio viagem para duas pessoas, que será entregue na Gala do Empresário de Cinfães, a 25 de janeiro.
Ricardo Cardoso, vice-presidente da Associação Empresarial de Cinfães destacou “todo o trabalho desenvolvido durante o primeiro ano de mandato. Todos lutam pelo mesmo, que é fazer mais e melhor. Estamos de portas abertas a todos os comerciantes e as críticas construtivas são sempre bem vindas. Contamos com a vossa ajuda para tornarmos a associação mais fortes”.
No final, os comerciantes agradeceram e parabenizaram a iniciativa, que de acordo com a autarquia se irá repetir na altura da Páscoa.