computador
Publicidade

Se o seu computador tem humidade saiba que pode resultar em reparações dispendiosas. Por vezes, não é necessário verter um líquido no computador para que ele tenha humidade, o uso do portátil fora de casa em condições meteorológicas adversas pode ser o suficiente para ter problemas com o seu dispositivo tecnológico.

Conheça alguns dos problemas mais comuns:

Som abafado ou baixo

Se o som do seu computador é abafado ou baixo pode ter danificado o seu altifalante. A humidade pode causar corrosão e ferrugem nos componentes internos dos altifalantes o que danifica a qualidade do som.

Ecrã com manchas

Ecrã com problemas, manchas e distorções também pode ser um sinal de humidade.

Problemas no teclado

Se a quantidade de humidade for elevada e persistir durante semanas poderá levar a sérios problemas de teclado, fazendo com que os teclados não respondam aos comandos.

Mau funcionamento do touchpad

Se o seu dispositivo estiver em contacto com água ou perto de fontes de humidade existe uma probabilidade que a capacidade de resposta do touchpad diminuía ou que comece a funcionar de forma aleatória.

Problemas de rede

No caso de ter problemas de rede ou erros de ligação à rede, é provável que a humidade tenha danificado a hardware. O pequeno chip na motherboard situa-se numa extremidade e, por isso, é mais suscetível a danos causados pela água.

O que deve evitar fazer

Se o seu dispositivo entrar em contacto com água, saiba que utilizar um secador não é a melhor solução. O calor intenso é forte o suficiente para danificar os componentes do seu portátil, por isso, opte por uma ventoinha.

Para além disso, a dica caseira de colocar o portátil dentro de uma bacia com arroz também deve ser evitada, já que o arroz é pequeno o suficiente para entrar nas portas do seu dispositivo.