A campanha “Neste Natal Compre + Local”, promovida pelo município de Gondomar, vai decor de 26 de novembro de 2022 a 7 de janeiro de 2023. Os comerciantes que pretendam aderir à campanha devem subscrever o formulário de inscrição e as normas de participação até ao dia 20 de novembro de 2022.

A iniciativa vai premiar consumidores que efetuem compras nos estabelecimentos comerciais aderentes. Televisores, aspiradores robot, máquinas de café e trolleys são alguns dos prémios sorteados semanalmente, estando previstas 67 ofertas por semana, revela o município em comunicado.

“Para estarem habilitados, os consumidores devem efetuar compras de montante igual ou superior a 24 euros e pedir fatura com número de contribuinte. As faturas devem depois ser registadas num formulário disponível no website compremaislocal.pt e cada participante está limitado a três registos por semana. Para cada registo, é criado um número informático que será integrado no universo de registos semanais, sendo posteriormente incluídos numa plataforma de sorteio. Os vencedores serão informados via e-mail ou por contacto telefónico”, pode ler-se na mesma nota.

Os estabelecimentos aderentes devem encontrar-se legalmente constituídos e com situação tributária e contributiva regularizada. Para que sejam mais facilmente identificáveis como aderentes, serão entregues suportes de comunicação para colocação nas instalações.

“Noutra vertente, os estabelecimentos que adiram à campanha podem participar no concurso “Montra +”, através da decoração dos espaços comerciais com um enquadramento natalício, original e criativo. As três montras que reunirem maior preferência dos consumidores serão premiadas”, acrescenta o município.

A campanha “Neste Natal Compre + Local” é uma iniciativa promovida desde 2014 pelo município de Gondomar, com o propósito de “revitalizar o comércio local e mobilizar os comerciantes, permitindo impulsionar o tecido económico do concelho”.