Francisco Sousa, comandante em substituição dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, no concelho de Paredes, pediu a demissão. O comandante iria abandonar as funções no final do mês, mas a decisão foi tomada esta semana.
Segundo o presidente dos bombeiros, Abel Moreira, esta decisão já estava a ser "ponderada a algum tempo" por Francisco Sousa. "Já tinha comunicado a toda a direção que queria sair, a surpresa foi o 'timing' em que o fez, estávamos à espera que a saída fosse no final do mês, mas decidiu sair antes".
Em declarações ao Jornal A VERDADE, clarificou que "não houve qualquer desacordo com a direção, aliás toda a gente gosta do Francisco Sousa, foi apenas uma decisão pessoal".
A função será assumida pelo adjunto de comando André Bento, também ele comandante em regime de substituição.