ulsts qualifica 2
Publicidade

Mais de 60 colaboradores da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (Penafiel) concluíram, recentemente, um processo de melhoria de competências, que permitiu “aumentar as qualificações escolares e profissionais” através do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências do programa Qualifica AP.

Em nota enviada ao Jornal A VERDADE, a ULS-TS refere que foram três as áreas profissionais abrangidas pela iniciativa formativa: Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico Administrativo e Técnico de Apoio à Gestão.

O processo, que arrancou com sessões de esclarecimento para os profissionais, durou cerca de seis meses e terminou com a entrega de diplomas no dia 10 de setembro, em Amarante. A cerimónia contou com a presença de Manuel Castro Almeida, ministro da Coesão Territorial e António Cunha, presidente da CCDR-NORTE.

ulsts qualifica 1

Foi com “muito entusiasmo” que Henrique Capelas viu a “adesão significativa” dos profissionais da ULS-TS a este programa de qualificação. Para o presidente do Conselho de Administração mostra “uma preocupação de todos com a melhoria contínua e com a aquisição de novas competências. Se os nossos profissionais sentirem que estão mais capacitados para o seu trabalho, vão ganhar eles e vai ganhar a Unidade Local de Saúde com o valor acrescentado que podem trazer”, sublinhou.

O programa, promovido pelo Centro Qualifica AP, da CCDR-NORTE, já tem em curso novas oportunidades de formação para os colaboradores da ULSTS, neste caso, para as áreas de Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico Administrativo, estando inscritos até ao momento cerca de 50 colaboradores.