A Câmara Municipal de Baião formalizou a assinatura de um protocolo para utilização do Pavilhão Multiusos ao Clube de Patinagem da Casa do Povo de Soalhães, Marco de Canaveses.

O Clube Patinagem Casa do Povo de Soalhães (CPCPS) está inscrito na Federação de Patinagem de Portugal desde 2021 e manifestou interesse em utilizar o Pavilhão Multiusos de Baião para, desta forma, “poder dinamizar a prática da modalidade de patinagem artística direcionada a crianças e jovens”, informa um comunicado da autarquia de Baião.

Este protocolo prevê “a integração de todos os atletas residentes no município que manifestem interesse em se inscrever, possibilitando a abordagem à modalidade de forma gratuita durante um mês, assim como promover atividades, competições e espetáculos para demonstração da atividade desenvolvida à comunidade”.

Foto: Município de Baião

Na formalização do protocolo estiveram presentes o vice-presidente e responsável pelo Pelouro do Associativismo e Desporto, Filipe Fonseca, a coordenadora municipal do Desporto, Sílvia Costa, e a presidente do Clube de Patinagem da Casa do Povo de Soalhães, Isabel Soares.

Filipe Fonseca manifestou-se satisfeito pela assinatura deste protocolo, uma vez que “este executivo está empenhado na promoção da prática e cultura desportiva no concelho, de forma a satisfazer os imperativos de bem-estar físico e social da população”. Este protocolo permitirá “o alargamento da oferta desportiva municipal que era também um objetivo para este mandato”. “Esperamos que haja uma grande adesão por parte dos nossos munícipes, até porque se quiserem só experimentar, esta atividade é gratuita no primeiro mês”, concluiu.

Foto: Município de Baião

Os treinos vão decorrer no recinto principal do Pavilhão Multiusos de Baião, com os seguintes horários: terças-feiras, das 19h00 às 20h00, sextas-feiras, das 18h00 às 20h00 e sábados, das 09h00 às 12h30.

Para mais informações, pode contactar o Clube Patinagem da Casa do Povo de Soalhães através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 255 531 237.