Durante os dias de interrupção letiva, de 11 a 14 de abril, o Clube de Férias de Amarante volta a receber crianças e jovens integrados nas medidas sociais de acompanhamento.

Encontram-se inscritas 80 crianças e jovens do 1º e 2º ciclos do ensino básico, público e privado, informa um comunicado da autarquia. Este ano, o clube integra crianças com necessidades educativas especiais, sendo as atividades programadas em parceria com a Psicosorrir-Clínica Médica e Terapêutica Tâmega.

Entre as atividades programadas estão jogos tradicionais, workshops de música, hidroterapia e bowling. O Campo Interativo, um projeto do município de Amarante, também vai dinamizar atividades para as crianças e jovens presentes no clube de férias, com o objetivo de “promover a cidadania e a animação territorial de jovens e seniores através da música e da estimulação psicomotora”. Está ainda programada uma visita à aldeia da Aboboreira e ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, na companhia dos técnicos e auxiliares de ação educativa da autarquia.

Texto redigido com o apoio de Sara Ribeiro, aluna estagiária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.