De 21 a 23 de dezembro, o Clube de Férias de Amarante vai acolher 85 crianças, do primeiro e segundo ciclo do ensino básico, público e privado, integradas nas medidas sociais de acompanhamento.

De acordo com a autarquia, ao longo de três dias estão previstas atividades como: uma sessão de hidroterapia nas Piscinas de Vila Meã; um ateliê de Natal inspirado em Amadeo de Souza-Cardoso, na Escola Básica n.º2 de Amarante; uma visita ao bowling; uma ida ao teatro para assistir a “Milagre de Natal”, protagonizado pelos voluntários europeus da Casa da Juventude; um espetáculo de magia, no Cinema Teixeira de Pascoaes e uma viagem a Matosinhos para assistir ao espetáculo no gelo “Feiticeiro de Oz”.

“À semelhança do que aconteceu nas últimas edições, o clube volta a integrar crianças com necessidades educativas especiais, em parceria com a Psicosorrir-Clínica Médica e Terapêutica Tâmega”, foi explicado, em comunicado. 

Recorde-se que o Clube de Férias de Amarante se enquadra na política educativa e de ação social da Câmara Municipal de Amarante, com o intuito de assegurar a alimentação e ocupar os tempos livres, de forma lúdica e pedagógica, das crianças do ensino básico referenciadas por medidas sociais. “Desta forma pretende-se minimizar a existência de situações de fragilidade social e exclusão nesta pausa letiva de Natal. As crianças que participam no Clube de Férias beneficiam de transporte, seguro, almoço e lanche”, foi ainda referido.