logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Clínica Veterinária do Marco celebra 25 anos junto dos clientes e animais com descontos

Redação

Foi precisamente há 25 anos que Ana Barros, natural de Carcavelos, linha de Cascais, desafiou-se e criou a primeira clínica veterinária na cidade do Marco para prestar serviços de primeira opinião. As bodas de prata celebram-se esta sexta-feira, dia 25 de agosto, com "miminhos" para clientes e animais.

A verdade é que a viagem por terras marcoenses já tinha começado antes. No ano de 1995, Ana Barros conseguiu obter emprego na Acribaimar - Associação de Criadores de Gado Baião/Marco, onde trabalhou junto de animais de quinta. Ao fim de seis anos, a médica veterinária reconheceu a falta de uma clínica destinada a animais de estimação e decidiu "arriscar" ao criar um espaço que tem servido, ao longo de 25 anos, clientes e animais.

Na Clínica Veterinária do Marco de Canaveses os donos podem encontrar serviços de primeira opinião, como, por exemplo, consultas, vacinas, desparasitações, exames, radiografias, ecografias, análises clínicas e cirurgias de tecidos moles para os seus animais de estimação.

A responsável pela clínica adianta que também existe o serviço de banhos e tosquias, mas que de momento se encontra "parado" devido a obras de ampliação das instalações. No entanto, "mal as condições o permitam" o serviço será retomado. Esta intervenção na clínica também irá permitir "mais condições" e uma "nova sala de consultas". 

Para além disso, caso algum serviço não seja prestado neste espaço, a equipa da Clínica Veterinária do Marco "orienta" o dono de forma a que ele possa realizar o processo junto de outra entidade. No fundo, "o animal está sempre em primeiro lugar" e o objetivo principal é "prestar o melhor serviço ao cliente e ao animal". 

A Clínica Veterinário do Marco foi criada há 25 anos para prestar serviços a animais de pequeno porte e, por isso, cães e gatos têm sido a "prioridade". Em situações de animais exóticos, a equipa tem como norma "encaminhar os donos para clínicas veterinárias especializadas nesse tipo de animais" já que este "não é o foco" da clínica marcoense.

De forma a assinalar os 25 anos, a Clínica Veterinária do Marco está a realizar, até dia 1 de setembro, 25% de desconto nas vacinas. Para além disso, está a decorrer um sorteios nas redes sociais que irá atribuir um voucher de 250 euros em serviços e produtos. Até dia 1 de setembro pode concorrer a este prémio e para isso basta seguir as redes sociais da clínica no Facebook e Instagram e colocar um like nos dois post's alusivos a esta questão. Durante esta sexta-feira, se visitar o espaço será recebido com bolo e "miminhos" para o seu animal de estimação.

Ana Barros convive diariamente com os seus animais de estimação, dois cães, uma gata e um cavalo, e cuida dos amigos de quatro patas de outras famílias e, por isso, afirma que "há clientes e animais que nos marcam de forma especial", recordando dois casos: A história de Estrela, uma cadela que foi encontrada com uma foice espetada. "Felizmente foi possível encontrar um lar excelente para a Estrela e conseguir consciencializar as pessoas para os maus tratos", relembra Ana Barros.

Ainda, partilha o caso de uma senhora que viu-se numa situação "difícil a nível financeiro", mas que necessitava de um tratamento para o seu animal. Assim, a equipa da Clínica Veterinária do Marco "salvou a cadela" e o pagamento foi realizado em quantias pequenas e ao ritmo da cliente. Até hoje, e como forma de agradecimento, a senhora traz um pão de ló todos os anos, um gesto que também Ana Barros pôde retribuir com um cabaz na altura da pandemia. "Quis retribuir a dedicação que ela teve em cumprir àquilo a que se tinha proposto", partilha.

Ana Barros não termina sem deixar uma mensagem aos "fiéis clientes" e à equipa que está por trás: "Quero deixar um agradecimento a todos os clientes que fizeram parte do espaço e que contribuíram para o nosso crescimento como pessoas e técnicos, que confiaram em nós e que nos permitiram crescer e dar o melhor de nós próprios a todos os animais. Também quero agradecer à equipa que me apoia, porque eu sozinha não conseguia dar conta de tudo, tenho uma equipa atrás de mim que faz com que este conjunto funcione de forma oliada".