paredes bairro digital
Publicidade

Com vista a responder aos desafios atuais da digitalização das empresas, foi apresentado esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, o projeto “Paredes Comércio de Rua Digital”, no salão nobre do município.

A medida Bairros Comerciais Digitais procura promover a digitalização da economia, através da adoção tecnológica pelos comerciantes e pela digitalização dos modelos de negócio e da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.

dsc02619

Na apresentação do projeto “Paredes Comércio de Rua Digital”, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, afirmou não ter dúvidas de que “a candidatura vai mostrar que se pode inovar na forma de promover o comércio e vai permitir que os consumidores tenham uma experiência diferente. Estou com muita expetativa em torno desta candidatura e dos resultados que vão advir”, começou por dizer.

No concelho de Paredes, “têm-se instalado, cada vez mais, superfícies comerciais com alguma dimensão”, mas Alexandre Almeida garante continuar a ver “com bons olhos a manutenção de muito comércio tradicional. Queremos dar-lhe ainda mais ferramentas e potencial de forma a que seja ainda mais atrativo”.

dsc02631

No final da sessão de apresentação, presidida pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, seguiu-se uma visita ao Bairro “Paredes Comércio de Rua Digital”, no Parque José Guilherme e Av. da República.

O evento inclui-se no âmbito do programa do Governo + Próximo, que se realiza no distrito do Porto. Bairros Comerciais Digitais é uma medida de apoio dirigida ao setor do comércio e serviços, incluída na componente Empresas 4.0 do âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).