O Citroën AMI foi eleito recentemente “Produto do Ano” em Portugal na categoria “Veículos Elétricos”, sendo a escolha de cerca de 6.600 inquiridos na eleição anual da ConsumerChoice e da Netsonda.

Para eleger os produtos que, no ano passado, se destacaram em diferentes áreas pelo seu carácter inovador, a Netsonda realizou um inquérito a 6.598 portugueses (entre os 18 e os 64 anos), entre 15 de novembro e 22 de dezembro de 2021, que avaliaram produtos em mais de 60 categorias e elegeram o Citroën AMI – 100% ëlectric como o melhor na categoria Veículos Elétricos.

O Citroën AMI teve uma nota máxima final de 7,35 pontos (em 10 possíveis), conseguida a partir dos três critérios em avaliação: 7,3 pontos em ‘Atratividade’, uma nota de 8,0 pontos em ‘Inovação’ e de 6,6 pontos no critério ‘Intenção de Compra’.

A proposta 100% elétrica de mobilidade urbana da Citroën registou as melhores avaliações entre todos os grupos etários, bem como a preferência quer entre os avaliadores masculinos, quer entre os femininos, fatores que lhe reforçaram o acesso ao selo de “Produto do Ano 2022” da Netsonda. Entre os inquiridos que já utilizaram o Citroën AMI, o modelo recebeu um grau de satisfação geral de 8,5 pontos, conclui um comunicado da marca.