spv circuito nacional de basquetebol ok
Publicidade

A Sociedade Ponto Verde (SVP) uniu-se à Federação Portuguesa de Basquetebol para promover a reciclagem de embalagens durante o Circuito Nacional 3×3.

Com o objetivo de reforçar a sua ligação ao desporto, a SPV vai promover atividades que relembram a importância da reciclagem de embalagens.

Para apoiar na gestão de resíduos em cada local, serão disponibilizados ecopontos verdes, azuis e amarelos, para facilitar a correta separação das suas embalagens por parte de atletas, as equipas técnicas e público. Haverá ainda equipas de mochileiros com ecopontos móveis a circular pelos recintos que desafiam todos a realizarem um quiz e, em algumas etapas do circuito, será incentivada a participação no jogo gigante Recicla Mania.

Os jogadores vão entrar em campo com t-shirts com a mensagem “Joga limpo: recicla”, frase que estará também a decorar os recintos de jogo.

A competição já passou por Gondomar e Paços de Ferreira no mês passado e está de regresso ao norte do país em julho. Nos dias 7 e 8 de agosto, as provas decorrem em Matosinhos e descem até à cidade do Porto, nos dias 10 e 11. O local escolhido para receber as últimas provas do campeonato foi a Maia, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, contando com a grande final da competição no último dia.