Até este sábado, dia 16 de julho, Cinfães acolhe a Peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que anuncia o maior encontro de jovens do mundo com o Papa, agendado para o verão de 2023, em Lisboa.

O presidente, vereadores e funcionários do município receberam, esta quinta-feira, dia 14 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os dois símbolos que acompanham e representam a JMJ: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

Foto: Município de Cinfães

A Cruz peregrina foi confiada por João Paulo II, em 1984, aos jovens para que fosse levada por todo o mundo e, desde aí, já percorreu os cinco continentes e quase 90 países. O ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani retrata a Virgem Maria com o Menino nos braços e que, desde 2000, introduzido ainda pelo Papa João Paulo II, acompanha a Cruz peregrina como símbolo da presença de Maria junto dos jovens.

Foto: Município de Cinfães

Estes objetos estão no concelho desde terça-feira e vão percorrer todas as freguesias, terminando este sábado, dia 16 de julho, com um sarau no Largo da Fonte dos Amores, marcado para as 21h00, afirma um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Cinfães
Foto: Município de Cinfães
Foto: Município de Cinfães