Até este sábado, dia 16 de julho, Cinfães acolhe a Peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que anuncia o maior encontro de jovens do mundo com o Papa, agendado para o verão de 2023, em Lisboa.
O presidente, vereadores e funcionários do município receberam, esta quinta-feira, dia 14 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os dois símbolos que acompanham e representam a JMJ: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

A Cruz peregrina foi confiada por João Paulo II, em 1984, aos jovens para que fosse levada por todo o mundo e, desde aí, já percorreu os cinco continentes e quase 90 países. O ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani retrata a Virgem Maria com o Menino nos braços e que, desde 2000, introduzido ainda pelo Papa João Paulo II, acompanha a Cruz peregrina como símbolo da presença de Maria junto dos jovens.

Estes objetos estão no concelho desde terça-feira e vão percorrer todas as freguesias, terminando este sábado, dia 16 de julho, com um sarau no Largo da Fonte dos Amores, marcado para as 21h00, afirma um comunicado da autarquia.


