Foi inaugurado, na tarde deste sábado, dia 23 de setembro, o Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Oliveira do Douro - Estádio Municipal, em Cinfães.
O evento, que contou com uma visita às instalações, terminou com um jogo entre o Grupo Desportivo Casa do Povo de Oliveiro do Douro e o Souselo Futebol Clube.
A abrir as declarações, o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, Telmo Osório, deixou o desejo para que este espaço seja "um centro de desenvolvimento social para os jovens, para a prática do desporto, para a freguesia, porque tudo isto traz desenvolvimento". E garantiu que "até ao final do mandato, a junta de freguesia estará cá para vos ajudar quando precisarem. A obra está feita, agora é tirar proveito dela".

Seguiu-se o presidente do Grupo Desportivo Casa do Povo de Oliveira do Douro, António Pereira, que se emocionou durante o discurso e destacou o "momento de alegria e de muita satisfação", não esquecendo "todos os que passaram pelo clube e ajudaram a chegar a este momento", bem como "a câmara municipal que muito se empenhou nesta obra" e deixou o desejo de que "esta casa seja um polo de desenvolvimento desportivo da freguesia e do concelho".

Por sua vez, o vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Cinfães, Carlos Cardoso, referiu que este é "um dia importante que marcará sempre a história da nossa terra, a memória da nossa gente e o desporto no concelho de Cinfães. Este é mais um símbolo da nossa determinação em construir um futuro melhor para todos. Este campo representa um compromisso com o futuro, um compromisso com o clube, um compromisso futuro com o desporto, com a nossa juventude porque este espaço é seguro para se divertirem e para crescerem", constatou.
Presente esteve também o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, que constatou a "evolução notória" que pode "fazer com que este clube cresça. Com estas condições, o clube terá melhor forma para de se desenvolver" e deixou uma palavra de agradecimento à câmara municipal "por todo o investimento que fez neste centro desportivo, mas também em todo o concelho de Cinfães".

Após a intervenção do presidente da Assembleia Municipal de Cinfães, Mário Luís Silva, que enalteceu o espaço e a sua localização, foi a vez de Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal de Cinfães, tomar a palavra e terminar os discursos. "Esta obra só é possível graças ao empenho do clube, da autarquia e do engenheiro Daniel", disse, acrescentando que "é uma bora demorada, mas muito merecida. Há aqui uma transformação absolutamente profunda. Este é um bom exemplo do que tem sido o investimento feito pela autarquia no desporto", disse.
O autarca aproveitou o momento para anunciar "inúmeros investimentos na área do desporto em 2024 e 2025", nomeadamente a requalificação do Estádo Municipal de Cinfães. "Temos trabalhado, procurado desenvolver, sem mentir e omitir, as necessidades desta população. Agradeço a todos e a todas os que por bem tem trabalhado para que o nosso povo e a nossa gente tenha mais e melhores condições", finalizou.
Trata-se de um investimento superior a 500 mil euros e que contemplou a colocação de relvado sintético, a remodelação de balneários, bem como a criação de zonas de arrumação, lavandaria, instalações sanitárias, gabinete médico, sala de reuniões e de direção, bancada, bilheteira e bar de apoio.