7d760fca573f04338f58cadb1b6bb589 xl
Publicidade

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, no concelho de Cinfães, aconteceu no passado dia 4 de janeiro, após as eleições realizadas no mês de dezembro, para o quadriénio 2022/2025.

O novo presidente da direção é Luís Mendes, enquanto que Paulo Vasconcelos assume a mesa da Assembleia Geral. Já o Conselho Fiscal fica a cargo de Carla Sousa. A sessão de tomada de posse contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, que esteve acompanhado pela vereadora com o pelouro da Inclusão, Sónia Soares.

O autarca, tomando a palavra, deixou um agradecimento “à direção cessante” pelo “excelente trabalho desenvolvido”, palavras que foram também extensíveis aos funcionários da instituição. Deixou também uma mensagem de incentivo “aos novos elementos que agora iniciam funções, o desafio é abrir novamente as portas ao exterior, assim que a situação epidemiológica o permita”.

O autarca garantiu ainda que o compromisso da câmara “continuará, como até aqui, a trabalhar sempre em parceria com a instituição”, aproveitando a ocasião para anunciar que os subsídios anuais para as IPSS’s do concelho vão ser aumentados. “Além do reforço destas verbas, o município vai também continuar a apoiar a aquisição de viaturas, assim como obras de construção, remodelação ou ampliação dos equipamentos sociais”, foi referido.

Refira-se que a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo é a única no concelho a dar resposta na área da deficiência e, atualmente, tem 19 utentes na valência lar residencial e 27 no centro de atividades ocupacionais.