cinfaes gralheira aldeia pai natal
Publicidade

A Magia do Natal, na Aldeia da Gralheira, concelho de Cinfães, começou a viver-se este sábado, dia 9 de dezembro, com a abertura de vários espaços natalícios. Uma aldeia que fica “recheada de animação, alegria e magia” este domingo e, ainda, no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro.

Carlos Cardoso, vereador do Município de Cinfães, começou por afirmar que “a aldeia está completamente cheia, esta é a verdadeira Magia do Natal na serra, na Aldeia da Gralheira”, acrescentando que no ano de 2023 o programa ganhou “muitas novidades. Há espaços temáticos novos, todos os anos há sempre espaços temáticos novos até para explorar cada vez mais o imaginário infantil dos miúdos e dos graúdos e é esta a animação e magia do Natal que queremos transmitir a quem nos visita”.

cinfaes gralheira aldeia pai natal 23

Assim, quem chega à Gralheira encontra “20 espaços temáticos, desde a Casa do Café, onde o visitante se pode sentar à lareira e tomar o seu cafézinho da panela de três pernas, a Casa do Pão, a Fábrica do Chocolate, que faz a delícia de todos os miúdos e graúdos que lá entram, e muitos outros espaços que exploram as histórias e o imaginário infantil desde o Mágico Potter, o primo do Harry Potter, que, por ventura, era também da Gralheira, o Mário Super de Natal também é um espaço novo, o Largo dos Cowboys, a Oficina dos Brinquedos ou o Circo do Pai Natal que chega cheio de trapalhada. Está a ser um sucesso”.

A cada esquina e em cada cantinho as pessoas encontram algo de diferente. “Há música, animação, espaços temáticos, insufláveis, o trenó do Pai Natal, ou seja, uma panóplia de diversões na Aldeia do Pai Natal”.

cinfaes gralheira aldeia pai natal 6

Estas atividades pretendem assim trazer a Magia do Natal à Aldeia da Gralheira e “dar mais vida. Isto é a verdadeira vida da Aldeia da Gralheira e está repleta de visitantes. Este ano também temos cá imensos autocaravanistas que ocuparam o campo de futebol e quiseram vir viver esta magia na serra”.

Foto-galeria Aldeia Natal Gralheira

Mais fotografias no Facebook do Jornal A VERDADE