Cinfães foi reconhecido como “Município Amigo do Desporto” pela quarta vez consecutiva. O galardão foi entregue nos Paços do Concelho pelo coordenador do programa, Pedro Mortágua Soares.

Esta distinção vem “reconhecer, mais uma vez, a forte aposta do município de Cinfães na realização de atividades e eventos desportivos, na formação dos mais novos e na diversificação das modalidades desportivas, no apoio às instituições e no investimento realizado nas infraestruturas desportivas, tendo como objetivo claro a melhoria da qualidade de vida e o incremento da prática desportiva”, informa um comunicado da autarquia.

O “Programa Município Amigo do Desporto” premeia a nível nacional as boas práticas na área do desporto e atividade física e é avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, assumindo-se como “uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas, no âmbito municipal, de desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho”.