A ExpoMontemuro – Feira Regional arrancou esta quarta-feira, dia 20 de julho, e estende-se até domingo, dia 24. O certame abriu portas e, de acordo com a autarquia, levou ao recinto da feira quinzenal “milhares de pessoas”, nesta edição que marca o regresso pós-pandemia. “A praça da restauração e dos vinhos também registou uma forte afluência”, foi referido.

Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal de Cinfães, manifestou a “grande alegria” ao assinalar a abertura do evento. “Assinalamos a adesão que os nossos produtores, mas também de toda a região do Tâmega e Sousa, tiveram com este evento. Sinal de grande confiança, de que reconhecem que este não é um evento de âmbito concelhio, mas de âmbito regional e que atrai dezenas de milhares de pessoas durante cinco dias”, disse.

De acordo com o autarca, “aqueles que conhecem esta feira regional, costumam regressar e trazer outros. Eu acredito que vamos crescer”, concluiu.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), destacou o facto de, dentro do território, “haver pérolas como esta (Cinfães), que corresponde às tendências a nível mundial a nível de turismo, mas também a nível de gastronomia e vinhos. A nós preocupa-nos que o turismo sirva as populações e que as populações se sintam felizes com o turismo”, afirmou.

Augusto Canário & Amigos deram o mote para uma noite de animação, a par da Orquestra “Os Finfas de Nespereira” que animou a praça da restauração. Hoje André Sardet, uma das vozes de referência do panorama nacional, sobe ao palco às 22h30.