A Verdade1

Há mais dois casos positivos de COVID-19 no concelho de Cinfães, subindo assim para 120 no total desde o início da pandemia. Destes, 88 encontram-se em vigilância (dois dos quais internados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa) e 27 estão curados.

A informação é avançada pelo município, que atualizou os dados referentes à situação da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães. São 52 os utentes e 24 os funcionários da instituição infetados. Há ainda quatro óbitos a lamentar, aos quais se acrescenta o falecimento anterior na comunidade.

A Câmara Municipal de Cinfães informa que “continuam a realizar-se testes, nomeadamente a contactos de positivos com sintomas, tendo como objetivo a despistagem de casos e a interrupção o mais precocemente possível, caso existam positivos, de novas transmissões”.

A autarquia, que remete “votos de rápida recuperação a todos os atingidos” e lamenta e apresenta “condolências às família enlutadas”, termina com um apelo ao cumprimento das normas impostas pela Direção Geral de Saúde:

A todos apelamos ao cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde. Higienize as mãos, mantenha o distanciamento social, não partilhe objetos e use a máscara. A situação que vivemos no concelho obriga a que sejamos todos muito responsáveis. Seja um agente da saúde pública e cumpra todas as normas e medidas preventivas. O combate a esta pandemia depende do contributo de todos nós.