Numa semana dedicada ao ambiente, biodiversidade e sustentabilidade, o município de Cinfães está a promover uma ação de sensibilização junto dos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho.

Ao longo da semana os alunos vão visitar um parque/espaço de lazer localizado junto a um rio/ribeiro, na sua localidade ou localidade próxima e plantar uma árvore no local, à qual irão atribuir um nome.

A iniciativa começou esta terça-feira com os alunos da Escola de Louredo e do Centro Escolar de Santiago de Piães. O local escolhido foi o Parque de Lazer de Mourilhe, na freguesia de São Cristóvão de Nogueira.

Além do Parque de Lazer de Mourilhe, serão contemplados outros espaços em vários pontos do Concelho, concretamente, os parques de lazer de Cabrum, Barrondes, Pias e Km10, também a Ponte da Balsa, o Cais de Escamarão e a zona de lazer na Granja.

De acordo com o município o objetivo é “proporcionar uma experiência diferente às crianças que lhes permitirá reconhecer o património natural da sua terra e, simultaneamente, criar uma maior ligação afetiva e esse espaço e o compromisso da sua preservação”.