O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, é candidato à Federação Distrital do Partido Socialista de Viseu. “Com todos, de todos e para todos”, é o slogan que acompanha a candidatura.
Numa nota enviada às redações, o autarca começa por referir que o objetivo da candidatura passa por “dar um novo rumo a este órgão partidário por acreditar que chegou a hora da mudança“.
O candidato assume estar pronto para exercer com “convicção e diálogo” as funções de presidente da
Federação.
Armando Mourisco já funções de presidente de junta, presidente de câmara e presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Um percurso que o presidente do município de Cinfães considera conferir-lhe “preparação política, visão autárquica e experiência no contacto com as populações“.
Para o candidado, o PS é “de todos e para todos” e, por isso, “precisa de voltar a ser um partido aberto a todos os militantes, de todas as concelhias, seja qual for a sua dimensão”.
Num distrito em que o Partido Socialista lidera 10 câmaras municipais e cerca de uma centena de freguesias, Armando Mourisco considera que “o partido tem de se apresentar mais forte, mais dinâmico e interventivo. Os militantes devem sentir-se envolvidos nas decisões e na estratégia política do partido. Num distrito em que ainda se verificam grandes assimetrias, o PS precisa de ser uma voz ativa na defesa dos interesses das populações. E para tal, é necessário ouvir os militantes, as suas preocupações e os seus anseios. Este desígnio só é possível envolvendo as mulheres, os jovens e aqueles que apesar de não serem militantes se revêm no Partido Socialista“.
O candidato conta o apoio das concelhias do PS e com Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde, para mandatário da candidatura.
As eleições estão marcadas para 28 de setembro.